Prefeitura lança calendário de mutirões de limpeza nos bairros

Publicado em: 04/04/2019 09:54 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura lança calendário de mutirões de limpeza nos bairros

Primeira região contemplada foi o Jardim Menino Deus. No último final de semana, as equipes percorreram o Jardim Nossa Senhora de Fátima, Granja das A

A Prefeitura de Quatro Barras adotou uma nova campanha para garantir uma cidade mais limpa, principalmente no que diz respeito ao descarte de entulhos e materiais não mais utilizados pela população. Os Mutirões de Limpeza, como foram denominados, começaram há cerca de duas semanas. O primeiro local contemplado foi a região do Jardim Menino Deus, um dos bairros mais populosos da cidade.

Lá, as equipes das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente coletaram cerca de 60 caminhões, totalizando 450 metros cúbicos de resíduos.  No último final de semana foi a vez dos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima, Granja das Acácias e Itapira, onde foram coletados mais 42 caminhões e 312 metros cúbicos de materiais inservíveis, entulhos, resíduos de poda e eletroeletrônicos.

A Prefeitura de Quatro Barras já lançou um calendário com os próximos locais onde as equipes vão passar. Os mutirões acontecem sempre aos sábados. No próximo dia 13 de abril, as atividades de coleta serão realizadas nas regiões da Colônia Maria José, Jardim Patrícia e Jardim Maria Alice.

No dia 11 de maio, o mutirão estará no distrito de Borda do Campo, passando pelas regiões do Santa Luzia e Pinheirinho. Em junho, no dia 8, será a vez das localidades do Jardim São Pedro, Orestes Thá e Gralha Azul. E no dia 6 de julho as equipes voltam a atender o Jardim Menino Deus, primeiro bairro contemplado pelo programa.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) vem acompanhando a realização dos mutirões nos bairros e disse que o objetivo é zelar por uma cidade cada vez mais limpa. "Os mutirões permitem uma ação planejada, em conjunto com a população. Nossa meta é garantir uma cidade mais limpa, mais agradável para se viver, com a colaboração de todos", disse o prefeito.