Bolsa Atleta/Paratleta 2019 tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 29/03/2019 10:22 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Bolsa Atleta/Paratleta 2019 tem inscrições prorrogadas

Interessados poderão se inscrever até o dia 5 de abril. Modalidade individual de badminton também foi incluída

O Programa Bolsa Atleta/Paratleta 2019, lançado pela Prefeitura de Quatro Barras neste mês, está com as inscrições prorrogadas. Até o dia 5 de abril, atletas interessados em participar poderão efetuar a inscrição no Setor de Protocolo da Prefeitura.

A proposta é incentivar atletas amadores da cidade, oferecendo um auxílio mensal para que possam investir na prática esportiva, seja em inscrições de campeonatos, na saúde, alimentação, transporte ou aquisição de materiais para os treinos.

O programa está sendo implantado a partir da Lei Municipal nº 1052, de autoria do vereador Sandro Eleno Andreatta e sancionada pelo prefeito Angelo Andreatta (Lara) em 2017. A Bolsa Atleta/Paratleta vai conceder um auxílio de R$ 100 mensais para praticantes de modalidades individuais, coletivas, especiais e estudantis. Uma das novidades é a inclusão da modalidade individual de badminton.

São ao todo 50 vagas ofertadas. O benefício tem duração de um ano, mas poderá ser renovado. Para participar, os interessados devem ter idade acima dos 8 anos, participar dos projetos esportivos da Prefeitura ou ser filiado a entidades desportivas (exceto para modalidades estudantis) e atender demais requisitos previstos no edital do programa.

Para o prefeito Lara e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), a implantação do programa é mais uma ação de estímulo aos atletas, para que sigam suas carreiras, invistam no esporte e desenvolvam seus talentos.

Inscrições
Além de preencher a ficha de inscrição, o candidato deve levar cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Declaração da entidade desportiva e o Plano Esportivo Anual, com informações sobre os treinamentos e metas.

Os documentos serão analisados e julgados por uma comissão julgadora da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A publicação dos candidatos contemplados ocorrerá entre os dias 9 e 15 de abril. Depois deste prazo, serão abertos 10 dias para recursos.

A concessão do benefício deve iniciar entre os dias 1º e 15 de maio. Os atletas contemplados deverão prestar contas mensalmente à Secretaria. Mais informações, acesse o edital do programa no site da Prefeitura (www.quatrobarras.pr.gov.br), no menu Cidadão, Bolsa Atleta 2019.