Treino Beneficente para Maratona Portal a Portal

Publicado em: 22/02/2019 11:34 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Treino Beneficente para Maratona Portal a Portal

Toda a arrecadação será destinada ao abrigo de cães de Quatro Barras

No dia 9 de março, sábado, acontece o Treino Beneficente para a Maratona Portal a Portal, das 8h às 11h, no Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, em Quatro Barras. Para se inscrever os interessados devem doar 1kg (ou mais) de ração para cães. As inscrições podem ser feitas diretamente no local do evento ou pelo Whatsapp no número (41) 99806-0620 com a Síria, e a ração deve ser entregue no dia do treino.

Serão 3 horas de treino destinado a conhecer o percurso de 21 km da meia maratona, tendo início no Estádio Municipal Osnizão e fazendo o percurso da Maratona Portal a Portal. Segundo a responsável pelo evento, Síria Costa, ultra maratonista, não há limite de idade e cada atleta pode seguir o seu ritmo.

O treino é uma ação social que tem como foco a arrecadação de ração para os animais do abrigo municipal e divulgação do percurso da Maratona Portal a Portal. Costa ressalta que quem quiser participar, mas não tem o preparo para todo o percurso, pode fazer uma caminhada por dentro do estádio mesmo. "O objetivo aqui é acabar com o sedentarismo e ajudar os animais”, contou.

Maratona Portal a Portal
Já na 4ª edição e parte do calendário oficial da cidade, a Maratona Portal a Portal Caminhos Históricos da Serra percorre um dos traçados mais antigos de Quatro Barras: a Estrada da Graciosa. Este ano acontece no dia 28 de abril.

O evento terá provas de 5, 10, 21 e 42 km, contemplando públicos com diferentes objetivos e preparos físicos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da NBL Eventos Esportivos, empresa que organiza a maratona com apoio da Prefeitura Municipal. Basta acessar o site www.nbleventos.com.br/maratonaportalaportal e obter mais informações sobre os trajetos e valores das inscrições.