Carnês de IPTU começam a ser entregues nesta semana

Publicado em: 19/02/2019 10:06 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Carnês de IPTU começam a ser entregues nesta semana

Contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista com 20, 15 ou 10% de desconto, ou parcelado em 10 vezes

Começa nesta semana a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 em Quatro Barras. Neste ano, os contribuintes terão mais opções de desconto e parcelamento. Serão três modalidades de desconto para pagamento à vista: 20% para quitação até o dia 11 de março, 15% para pagamento até 10 de abril e 10% de desconto para quitação até 10 de maio.

Quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 11 de março.

Conforme informações do Departamento de Tributação, é importante que o contribuinte faça um planejamento prévio, já que ao optar por uma forma de pagamento, a outra ficará comprometida. Por exemplo, quem escolher o pagamento à vista com 15% de desconto, para pagamento em abril, e depois decidir fazer o pagamento parcelado, já terá a parcela de março em atraso, com incidência de juros.

Quem não receber o carnê
Os contribuintes que não receberem o carnê até o dia 26 de fevereiro deverão procurar a Prefeitura, já que o prazo para impugnação (recorrer à cobrança) termina no dia 1º de março.

IPTU Premiado
Outra novidade deste ano é o IPTU premiado. Os contribuintes que quitarem o imposto até 3 dias antes da data dos sorteios (nos meses de junho e dezembro) vão concorrer a eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Apenas não poderão participar do sorteio contribuintes com cadastros isentos ou imunes.

A Prefeitura lembra que a arrecadação do IPTU é uma importante fonte para aplicação em áreas essenciais como Saúde, Educação e Segurança, que beneficiam diretamente a população. Mais informações: (41) 3671-8800.