Vacinação contra Febre Amarela continua

Vacinação contra Febre Amarela continua


Publicado em: 13/02/2019 17:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Vacinação contra Febre Amarela continua

Unidades de Saúde estarão atendendo população todos os dias da semana

Depois de intensificar a campanha de vacinação contra a Febre Amarela no último sábado (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras permanece convocando os moradores que não puderam comparecer. Durante a semana, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo a população, tanto na área urbana como na rural.

A proximidade de casos da doença serve de alerta. Crianças de 9 meses a adultos de 59 anos são o público alvo da campanha, mas pessoas de outras faixas etárias também devem comparecer à Unidade de Saúde para verificar a necessidade ou não da vacinação. A dose da vacina é única, mas leva 10 dias para fazer efeito, o que torna a imunização ainda mais urgente.

Vale lembrar que a Febre Amarela tem um alto índice de mortalidade. Entre os sintomas iniciais estão febre alta, associada à dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo e dor abdominal. Sua evolução pode ser rápida. Em cerca de 10% dos casos apresenta formas graves com icterícia (amarelão da pele), dor abdominal intensa, sangramentos no sistema digestivo (vômitos ou fezes com sangue), pele ou urina, e falência renal.

Serviço: Se você ainda não tomou a vacina, procure uma Unidade de Saúde e não esqueça de levar a carteirinha. Este é um alerta que pode salvar vidas. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 8856.


Leia também

Secretaria Municipal de Governo

Defesa Civil cria iniciativas de prevenção à soltura de balões

01/07/2020 18:25

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Assistência Social recebe doação de 2 mil máscaras do projeto Mãos que Ajudam

10/06/2020 08:55

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Prefeitura e moradores realizam limpeza de rio quatro-barrense

02/06/2020 09:47

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial Comercial e Turismo

Série Gente que Empreende

01/06/2020 20:06