Quatro Barras abre programação da Semana Pedagógica

Publicado em: 06/02/2019 17:24 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras abre programação da Semana Pedagógica

Abertura na terça-feira (5) reuniu mais de 400 pessoas, entre servidores, autoridades e convidados. Ano letivo inicia na próxima segunda

Mais de 400 servidores, entre professores, diretores, supervisores, merendeiras, motoristas, inspetores, atendentes infantis, orientadores, secretárias, zeladoras, equipes de manutenção, e a equipe da Secretaria de Educação, participaram nesta terça-feira (5) da abertura da Semana Pedagógica em Quatro Barras.

Já na abertura do evento, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a secretária da pasta, Leila Busnardo Dolato, deram as boas vindas ao público, desejando um produtivo ano de trabalho a todos. "Desejo sucesso a cada profissional e a busca incessante pela qualidade do ensino oferecido as nossas crianças", disse Lara.

No encontro houve apresentação de um grupo de teatro patrocinado pela Fecomércio, o show de Stand up do Grupo Os Gengibirras e uma apresentação musical do morador Pedro Borba Cordeiro, além do coffee break que encerrou a programação.

Autoridades locais e lideranças do Estado também estiveram presentes, entre elas o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Henrique Di Luca; e os vereadores Sandro Eleno Andreatta (Leno) e André Barcia da Silva.

Oficinas
As capacitações da Semana Pedagógica estão acontecendo nesta semana em diferentes locais, divididas por áreas de atuação. Grupos participam das formações no auditório da Secretaria de Educação, no auditório Maria Trindade, na Escola Devanira Ferreira Alves, na Câmara Municipal e em uma chácara no Rio do Meio (esta voltada às merendeiras).

As oficinas terminam nesta sexta-feira (8), já preparando os profissionais para a retomada do ano letivo que acontece na próxima segunda-feira (11). Escolas voltam com  horário normal de atendimento e os Cmeis terão período de adaptação ao longo da semana, funcionando das 13h às 17h. No próximo dia 18, os Cmeis retornam em horário normal, das 7h30 às 17h.