IPTU em Quatro Barras terá descontos de 20, 15 e 10% para pagamento à vista

Publicado em: 05/02/2019 12:06 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

IPTU em Quatro Barras terá descontos de 20, 15 e 10% para pagamento à vista

IPTU premiado e parcelamento em até 10 vezes também fazem parte das novidades

Os contribuintes de Quatro Barras terão mais opções de desconto e parcelamento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Serão três modalidades de desconto para pagamento à vista: 20% para quitação até o dia 11 de março, 15% para pagamento até 10 de abril e 10% de desconto para quitação até 10 de maio.

Outra novidade está nas condições de parcelamento. As opções vão até 10 vezes sem juros (e não 8 como no ano passado), com vencimento da primeira parcela no dia 11 de março.

A diretora do Departamento de Tributação, Juliana Mabilin de Lima Leite, orienta que o contribuinte faça um planejamento prévio, já que ao optar por uma forma de pagamento, a outra ficará comprometida. Por exemplo, quem escolher o pagamento à vista com 15% de desconto, para pagamento em abril, e depois decidir fazer o pagamento parcelado, já terá a parcela de março em atraso, com incidência de juros.

"Ampliamos as opções de desconto e parcelamento para trazer mais opções ao contribuinte, mas é importante que todos se planejem bem, escolhendo a melhor modalidade", destacou Juliana.

IPTU Premiado
As novidades do IPTU 2019 não param por aí. Neste ano a Prefeitura lança também o IPTU premiado. Serão dois sorteios: um em junho e outro em dezembro. Os contribuintes que quitarem o imposto até 3 dias antes da data do sorteio vão concorrer a eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Apenas não poderão participar do sorteio contribuintes com cadastros isentos ou imunes.

A entrega dos carnês começa na segunda quinzena deste mês e o prazo para impugnação encerra no dia 1º de março. A Prefeitura lembra que a arrecadação do imposto é uma importante fonte para aplicação em áreas essenciais como Saúde, Educação e Segurança, que beneficiam diretamente a população. Mais informações: (41) 3671-8800.