Projetos esportivos retornam no próximo dia 13 de fevereiro

Projetos esportivos retornam no próximo dia 13 de fevereiro


Publicado em: 30/01/2019 14:31 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Projetos esportivos retornam no próximo dia 13 de fevereiro

São 11 opções de modalidades, com aulas gratuitas. No ano passado, Prefeitura atendeu mais de 1.130 crianças, jovens e adultos

Eles fazem sucesso entre o público infantil e jovem e também estão conquistando os adultos. São os projetos esportivos, fortes aliados para uma vida mais saudável e menos sedentária. Todos os anos a Prefeitura de Quatro Barras abre novas turmas em diferentes modalidades, com aulas gratuitas. Só ano passado, estes projetos atenderam mais de 1.130 crianças, jovens e adultos.

Neste ano, as inscrições e as aulas começam no dia 13 de fevereiro. Serão oferecidas 11 modalidades: atletismo, basquete, ballet, capoeira, futebol, futsal, judô, jiu-jítsu, karatê, muai-thay e vôlei, que acontecem em diferentes bairros e locais, justamente para facilitar o acesso aos moradores.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), diz que os projetos desempenham um papel importante na saúde e na qualidade de vida. "A prática esportiva auxilia no aprendizado, na formação óssea, na flexibilidade, equilíbrio, compromisso, saúde mental e previne o sedentarismo. É uma forma de interação saudável, que desenvolve e estimula bons hábitos", destacou Nano.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que é uma satisfação ver os resultados deste trabalho e que a meta é ampliá-lo cada vez mais. "Esporte é saúde, é disciplina, é trabalho em equipe. Muito além da atividade em si, ele ensina valores importantes, desenvolve talentos. Só agrega coisas positivas", destacou o prefeito.

Locais das inscrições

Quem tiver interesse em participar dos projetos deve procurar, no dia 13, os locais de realização das aulas, que acontecem no Ginásio da Sede, Ginásio Menino Deus, Ginásio da Borda do Campo, Auditório Maria Trindade, Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio (no Santa Luzia), Quadra da Escola Rui Valdir (na Cohab), Campo Osni Antonio da Silva (Cohab) e Praça CEU (no Jardim Menino Deus).

Mais informações sobre as aulas, horários e locais, entre em contato com a Secretaria pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7924.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Governo

Defesa Civil cria iniciativas de prevenção à soltura de balões

01/07/2020 18:25

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Assistência Social recebe doação de 2 mil máscaras do projeto Mãos que Ajudam

10/06/2020 08:55

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Prefeitura e moradores realizam limpeza de rio quatro-barrense

02/06/2020 09:47

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial Comercial e Turismo

Série Gente que Empreende

01/06/2020 20:06