Programa leva oficinas gratuitas de artesanato à comunidade

Publicado em: 29/01/2019 18:06 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Programa leva oficinas gratuitas de artesanato à comunidade

Cia do Artesanato reabre turmas no Jardim Pinheiros, Borda do Campo e Jardim Menino Deus

A Cia do Artesanato, um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura de Quatro Barras, está levando desde o ano passado oficinas gratuitas à comunidade. Criado em maio de 2018, o programa ganhou novas participantes e está reabrindo turmas no Jardim Pinheiros, Borda do Campo e Jardim Menino Deus.

Na última sexta-feira (25), o encontro foi na Subprefeitura. Lá, a coordenadora de artesanato da Secretaria, Lucinéia Alves da Silva, explicou qual será a dinâmica do programa em 2019. Serão oferecidas aulas de tricô, crochê e ponto cruz, com oficinas alternadas de tear e pintura.

O público alvo são mulheres da comunidade, que além de confeccionar materiais para a família, também podem fazer do ofício uma nova fonte de trabalho e renda. A secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, disse que o programa vem fazendo a diferença na vida de muitas mulheres. "Além de aprender conhecimentos novos, as participantes interagem, trocam experiências e ainda podem auxiliar nos rendimentos da família", destacou.

A moradora da Borda do Campo, Juliane Rodrigues, 45 anos, disse que o programa abre um espaço importante para as mulheres. "Aqui podemos nos expressar, ter voz, compartilhar experiências de vida e aprender atividades muito úteis. Sinto que o programa abre um espaço para a mulher, que nem sempre ela encontra", contou Juliane, animada com o retorno das oficinas.

As aulas da Cia do Artesanato acontecem às segundas-feiras no CRAS Leonor, no Jardim Pinheiros; às quartas no Jardim Menino Deus; e às sextas na Subprefeitura da Borda do Campo. Interessadas poderão se inscrever e participar gratuitamente. Uma vez por mês, os trabalhos produzidos nas oficinas serão expostos e comercializados em feiras no Coreto. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 7746.