Prefeitura recebe novos veículos para a coleta de recicláveis

Prefeitura recebe novos veículos para a coleta de recicláveis


Publicado em: 21/01/2019 15:09 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeitura recebe novos veículos para a coleta de recicláveis

Prefeito em exercício Roberto Adamoski junto com o deputado Estadual Anibelli Neto recebem novos veículos para coleta de recicláveis

O convênio com o Governo do Estado por intermédio do Instituto Águas Paraná resultou na aquisição deste equipamento diferenciado no valor de aproximadamente R$ 280.000,00, envolvendo contrapartida da Prefeitura. O veículo possui mecanismo de compactação que irá otimizar a performance do serviço. Uma das novidades do veículo é um compartimento para a coleta de óleo de cozinha usado, oportunizando que o munícipe possa dar destino a este resíduo poluente. A expectativa é que em trinta dias o veículo esteja operando pelas ruas do Centro e Jardim Menino Deus.

Para agilizar a coleta de resíduos sólidos recicláveis na área central, em especial às áreas comerciais, a Prefeitura mediante a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente utilizou recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente para a compra de veículo Renault Máster Furgão no valor de R$ 161.600,00. Atualmente a coleta na região central vem sendo feita com veiculo com mais de trinta anos de uso.

Além de apresentar frequentes avarias e condições de uso impróprias para motorista e coletores, o veículo detém baixa capacidade de armazenamento.

 

 


Leia também

Secretaria Municipal de Governo

Defesa Civil cria iniciativas de prevenção à soltura de balões

01/07/2020 18:25

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Assistência Social recebe doação de 2 mil máscaras do projeto Mãos que Ajudam

10/06/2020 08:55

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Prefeitura e moradores realizam limpeza de rio quatro-barrense

02/06/2020 09:47

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial Comercial e Turismo

Série Gente que Empreende

01/06/2020 20:06