Educação de Quatro Barras recebe sequência de prêmios

Publicado em: 07/12/2018 09:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Educação de Quatro Barras recebe sequência de prêmios

Após premiação no Concurso Agrinho, outras cinco premiações foram entregues nesta semana: MPT, Arteris, Ler e Pensar, Olimpíadas de Astronomia e Abrac

Uma sequência de prêmios para a área educacional de Quatro Barras está motivando ainda mais alunos, professores e a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Em pouco mais de duas semanas foram 6 premiações.

O primeiro prêmio - ou melhor, os dois primeiros prêmios - foram no Concurso Agrinho, quando Quatro Barras garantiu o 2º lugar na Categoria Município Agrinho, reunindo uma coletânea de 16 projetos inscritos; e com o 1º lugar na Categoria Experiência Pedagógica Regional, conquistado pela professora Taiza Colere Klemba, da Escola João Curupaná da Silva.

Os outros 5 prêmios vieram sequencialmente na última semana: na segunda-feira (26) o Ministério Público do Trabalho (MPT) premiou a Escola Izair Lago em duas categorias. Os alunos do 5º ano receberam R$ 10 mil ao conquistar o 2º lugar com uma música de sua autoria sobre Reciclagem. Na categoria sobre Trabalho Infantil, os alunos do 4º ano conquistaram o 3º lugar apresentando um curta metragem sobre o tema. Como prêmio, ganharam R$ 5 mil.

Os dois valores, que somam R$ 15 mil, têm destino certo: serão utilizados em melhorias na infraestrutura da escola. O repasse virá em janeiro e sua aplicação será definida em reunião entre o Conselho Escolar e a APMF.

Na quarta-feira (26) a mesma escola recebeu uma Menção Honrosa do Grupo Arteris, pelos projetos desenvolvidos na área de Meio Ambiente e Reciclagem. Por dois anos consecutivos a Escola Izair Lago foi eleita a Escola Destaque pelo concurso, por trabalhar, entre os temas, a educação no trânsito. A iniciativa envolve a escola integralmente, resultando em vários projetos desenvolvidos por professores e alunos.

Na sexta-feira (30) outro concurso premiou as iniciativas educacionais: o Concurso Cultural Ler e Pensar, do Instituto GRPCOM e da Gazeta do Povo. As professoras Jocasta Lara Wydysz, da Escola Rui Valdir Pereira Kern, e Janaine Moreira, da Escola Ernesto Milani, receberam Menção Honrosa pelas atividades realizadas em sala. Outra finalista no concurso foi a Escola Devanira Ferreira Alves. A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, também recebeu um certificado, em nome da Secretaria, pela parceira no concurso e pelo incentivo à leitura e ao protagonismo dos alunos no município.

Destaque também para a Escola Tancredo de Almeida Neves nas Olimpíadas de Astronomia, com o trabalho desenvolvido pela professora Olinda Silva; para a Escola Devanira Ferreira Alves no Concurso Abracopel, com o projeto da professora Melissa Tanganelli Gomes, ambos premiados; e para a Escola Especial Joanna Valache que recebeu nesta terça-feira (4) dois troféus dos Jogos Escolares Paraesportivos de Curitiba, que são resultado do desempenho dos alunos no golfe ao longo do ano tanto na categoria masculina, quanto feminina.

A secretária Leila acompanhou todas as entregas na última semana e falou da satisfação de ver todas as escolas municipais sendo premiadas. "O resultado dos prêmios reflete o trabalho desta grande equipe, do empenho de cada um em fazer a diferença em prol dos nossos alunos", afirmou.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) parabenizou todos os profissionais e disse que os prêmios são motivo de orgulho. "Fico muito feliz de ver estes resultados em uma área tão essencial como a Educação. Toda a equipe está de parabéns, assim como nossos alunos que vêm mostrando todo seu potencial em sala de aula", disse Lara.