Obras de pavimentação beneficiam moradores do Florestal

Publicado em: 31/10/2018 18:31 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Obras de pavimentação beneficiam moradores do Florestal

Aguardadas há anos, benfeitorias na Rua Aleixo Ferreira da Luz estão quase concluídas. Prefeito visitou as obras nesta terça

Depois de receber uma nova arena esportiva e uma academia ao ar livre, o bairro Florestal, em Quatro Barras, agora recebe obras de infraestrutura que estão melhorando acessos e trazendo mais conforto para os moradores. Os trabalhos acontecem na Rua Aleixo Ferreira da Luz e contemplam desde obras de drenagem, meio-fios, pavimentação, construção de passeios, paisagismo e sinalização. São 350 metros de extensão pavimentados com recursos próprios.

Nesta terça-feira (30) o prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou o trabalho das equipes e conversou com moradores. "Estou muito feliz de ver este bairro contemplado por obras de infraestrutura que certamente vão trazer mais qualidade de vida para as famílias que aqui vivem e que aguardavam pelas melhorias há muitos anos", disse Lara.

Dona Cecília Alves Pedroso, de 76 anos, é uma das moradoras que esperava pelo asfalto em frente de casa. Carismática e cheia de simpatia, ela contou como ficou feliz ao ver as máquinas. "Para nós, é um sonho que se realiza. Aguardamos por isso há mais de dez anos e só temos a agradecer", contou Cecília, que junto com a neta Bia e o vizinho Fabiano, comemoraram as benfeitorias no bairro.

Wagner Fiori, de 30 anos, também mora na Rua Aleixo há mais de uma década e falou como as obras vão auxiliar o dia a dia dos moradores, com o fim do pó e da lama em dias de chuva. "O bairro mudou muito neste tempo e agora está mudando ainda mais e para melhor", destacou.

Edivane Furquim, de 29, mora na rua há pelo menos 18 anos. Nesta terça-feira, ao andar pela nova calçada com os filhos Rafael e Gustavo, ela falou dos avanços na região do Florestal. "As mudanças realmente começaram. Aquele antigo espaço vazio, e por vezes perigoso, se tornou um novo campo de futebol com parquinho para as crianças. Agora é nossa rua que está sendo pavimentada. Estou muito feliz", disse Edivane.

A aplicação da camada de asfalto foi concluída ainda na terça-feira. Segundo as equipes da Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura agora os trabalhos serão concentrados nas ações de paisagismo e sinalização viária, devendo ser concluídos já na próxima quinzena.