Mais de 400 mulheres participam da Caminhada do Outubro Rosa

Publicado em: 30/10/2018 09:51 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Mais de 400 mulheres participam da Caminhada do Outubro Rosa

Mobilização à favor da saúde e da prevenção superou expectativas

As ruas que ligam o bairro Jardim Menino Deus ao Centro de Quatro Barras ganharam tons de rosa no último sábado (27). Mais de 400 mulheres participaram da Caminhada alusiva ao Outubro Rosa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, e chamaram a atenção para a importância de prevenir o câncer de mama e cuidar da saúde.

A concentração ocorreu na Praça CEU, no Menino Deus, onde foram realizadas atividades de alongamento com a equipe da Secretaria de Esporte. De lá as participantes percorreram 3,5 quilômetros até chegar à Praça Raulino Alves Cordeiro, na Sede, onde uma programação foi preparada especialmente para elas. Aulão de zumba, feira gastronômica e artesanal, e o sorteio de mais de 100 brindes estiveram entre as atrações.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o secretário de Saúde, Leonardo Presa, acompanharam toda a caminhada e falaram sobre a importância da adesão expressiva das mulheres. "Estou muito feliz de ver essa grande mobilização à favor da saúde, com participação maciça das mulheres que abraçaram a causa e hoje dão um exemplo incentivando todas as demais a tirarem um tempo e cuidarem da sua saúde", disse Lara.

Camisetas rosas confeccionadas para o evento foram entregues para as primeiras 200 inscritas. A mobilização contou também com a participação do Grupo Pedal Leste, que também vestiu o rosa, aderindo à campanha.

A caminhada foi organizada pela Secretaria de Saúde com o apoio das secretarias de Esporte e Turismo, e contou com vários parceiros: os laboratórios Laban e Citomed, Clínica de Fisioterapia Quatro Barras, PWB, Acqua Pele, Salão Ivanete, Fisio Vida, Salão da Preta e Salão da Cida. Todos contribuíram com os brindes do evento. Os organizadores agradeceram a pronta colaboração de todos os parceiros.

Ao longo da última semana, todas as Unidades de Saúde também adotaram o rosa da campanha e promoveram ações junto as suas comunidades, como palestras, sorteio de brindes, orientações de saúde e atividades recreativas. O resultado foi uma grande adesão das moradoras.