Sábado é dia de caminhada do Outubro Rosa em Quatro Barras

Publicado em: 24/10/2018 17:25 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Sábado é dia de caminhada do Outubro Rosa em Quatro Barras

Com o objetivo de prevenir o câncer de mama, movimento quer mobilizar mulheres, chamando a atenção para o tema

Neste sábado (27) a Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras promove a 1ª Caminhada Rosa, chamando a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama.

O assunto é tão sério e importante que ao longo do mês várias ações foram realizadas. No último sábado (20) todas as Unidades de Saúde do município estiveram abertas ao longo do dia para oferecer atendimento especial às mulheres. A caminhada é mais uma grande ação de mobilização, segundo o secretário da pasta, Leonardo Presa.

O evento terá início às 15h, com a concentração das participantes na Praça CEU, no Jardim Menino Deus. De lá o grupo inicia a caminhada até chegar à Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro, onde haverá atrações como aulão de zumba, sorteio de brindes, feira gastronômica e artesanal, entre outros.

As primeiras 200 mulheres inscritas ainda receberão uma camiseta do evento. Para participar, basta efetuar a inscrição em qualquer Unidade Básica de Saúde ou na Secretaria Municipal de Saúde. Participe desta mobilização rosa! A prevenção é sempre o melhor caminho.