LOA sinaliza investimentos e áreas prioritárias para 2019

Publicado em: 15/10/2018 18:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

LOA sinaliza investimentos e áreas prioritárias para 2019

Prefeitura apresentou Lei Orçamentária Anual, com percentuais que serão destinados a cada área

A Prefeitura de Quatro Barras apresentou na última quinta-feira (11) a Lei Orçamentária Anual - LOA 2019, com os percentuais de investimento que cada área vai receber. Como setores prioritários estão Educação e Saúde, com 27% e 19% do orçamento, e a área de urbanismo e infraestrutura, com 16%, o equivalente a quase R$ 15 milhões.

A LOA estima as receitas e fixa as despesas, sendo o orçamento propriamente dito da administração municipal. A apresentação dos dados foi acompanhada por servidores, empresários, vereadores e membros da comunidade, no plenário da Câmara.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que mesmo diante da crise a gestão vem fazendo o máximo para garantir investimentos nas diversas áreas e contemplar a população com serviços de qualidade. Um dos fatores que tem auxiliado nessa meta é a economia gerada pelos processos licitatórios.

"Hoje, em média, estamos economizando 37% nas licitações, o que nos dá um fôlego para investimentos e novos projetos. É esse montante que tem feito a diferença, permitindo a contrapartida em convênios e melhorias nos setores", destacou Lara.

A inadimplência é um dos graves problemas enfrentados pelo município. Alguns impostos, que custeiam a oferta de serviços públicos, chegam a 69% de inadimplência. Ou seja, são recursos que deixam de entrar no orçamento e dificultam a viabilização de custeios e ações. Lara pediu o apoio de todos para concretizar as metas, inclusive da Câmara, e atender de fato quem precisa: a população.