Coletores recebem novos uniformes e equipamentos de proteção

Publicado em: 01/10/2018 17:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Coletores recebem novos uniformes e equipamentos de proteção

Kit de uniformes, botinas e EPIs foi entregue na última sexta-feira pelo prefeito Angelo Andreatta

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Quatro Barras, entre coletores, operadores de máquinas e as equipes de manutenção dos cemitérios, passam a utilizar já nesta semana novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os novos materiais foram entregues na última sexta-feira (28) pelo prefeito Angelo Andreatta (Lara) para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, que cumprem um papel determinante na limpeza e conservação da cidade.

Cada conjunto é composto por três camisetas, duas calças, dois pares de botas, luvas e faixas refletivas. Lara disse que o objetivo é trazer mais segurança no dia a dia dos servidores. O prefeito ainda citou outras melhorias que estão sendo planejadas para a categoria e pediu comprometimento à equipe no atendimento à população.

"São trabalhos braçais, pesados, que exigem muito, por isso nossa preocupação em oferecer as melhores condições possíveis. Além dos novos uniformes e EPIs, queremos estabelecer um programa contínuo de acompanhamento de saúde e estamos estudando a implantação de um local próprio para os coletores, com cozinha, banheiros e armários para guardar itens pessoais, dando mais estrutura no dia a dia", afirmou Lara.

O coletor Paulo César dos Santos Silva aprovou o kit e as novas propostas. "O uniforme vai ajudar muito, tanto na parte da segurança quanto na identificação dos servidores, que também é importante. A cor laranja, as faixas refletivas, tudo ajuda. Gostei bastante", contou Paulo. "Acho que é uma atenção que nunca se teve antes. Fico feliz. É o trabalho da gente, e é este trabalho que permite realizar os nossos sonhos", completou.