Formação capacita mais dois GMs para patrulhamento nas ruas

Publicado em: 28/09/2018 15:36 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Formação capacita mais dois GMs para patrulhamento nas ruas

Solenidade ocorreu na quarta-feira (26) no Memorial de Curitiba

O efetivo da Guarda Municipal de Quatro Barras passou a contar desde a última quarta-feira (26) com mais dois profissionais habilitados para atuar no patrulhamento das ruas. Os GMs Campos e Filgueira concluíram os quatro meses do curso de formação junto com guardas municipais de Curitiba, Araucária, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Mauá da Serra. A solenidade foi no Memorial de Curitiba e reuniu autoridades de todas as cidades participantes, entre elas o prefeito da capital, Rafael Greca.

O curso foi oferecido pela Prefeitura de Curitiba e certificado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), e teve etapas teóricas e práticas, com instrução de armamento e tiro, o que qualifica os guardas municipais para a atuação preventiva e ostensiva nas ruas.

O secretário de Ordem Pública, Marcos Pereira, agradeceu a parceria com Curitiba para a formação dos GMs. "Só temos a agradecer à Secretaria de Defesa Social de Curitiba, através do secretário Guilherme Rangel, por disponibilizar essas duas vagas na turma de formação. Muito orgulho por termos dois guardas formados com os primeiros colocados no concurso de Curitiba", disse Marcos.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que a formação integrada já é um exemplo de como o Consórcio Metropolitano das Guardas Municipais - que está para ser formalizado nos próximos dias - pode contribuir para a melhoria no atendimento de segurança pública à população.

"Queremos integrar cada vez mais a atuação das Guardas Municipais, compartilhando informações, sistemas e equipamentos, para trazer mais segurança à região metropolitana, e a formação é um exemplo de como esta junção pode ser benéfica às cidades. Meus agradecimentos ao prefeito Rafael Greca por mais esta parceria", disse Lara.