Prefeito Lara é premiado por iniciativa na área tecnológica

Publicado em: 17/09/2018 16:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito Lara é premiado por iniciativa na área tecnológica

Entrega de título ocorreu durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em Ponta Grossa

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), recebeu na última quinta-feira (13) o Título de Prefeito Inovador 2018 por utilizar a tecnologia como ferramenta de inovação e desenvolvimento municipal. O que motivou a escolha da Rede Cidade Digital foi a criação do Mapa Turístico Digital, um aplicativo que permite ao visitante acessar informações sobre empreendimentos, o que fazer, onde ir e como chegar nos pontos turísticos da cidade.

Em apenas três meses, o mapa já contabiliza mais de 7.400 visualizações. Com plataforma de GPS, o aplicativo pode ser acessado por celular ou via homepage da Prefeitura e garante um novo dinamismo no setor turístico, tanto para o turista, como para o empreendedor.

Lara recebeu o prêmio durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em Ponta Grossa. Ao ser chamado à frente, Lara convidou os servidores Leverci, Edison e Adilson, do Departamento de Turismo, para compartilhar a homenagem. "A implantação do Mapa Turístico Digital é resultado de um trabalho conjunto da nossa equipe para difundir nossos atrativos e fortalecer cada vez mais este eixo tão promissor da economia que gera trabalho e renda à nossa população", disse Lara.

O prefeito ainda contou que para facilitar o acesso à plataforma completa do Mapa Turístico Digital foram instalados 60 tótens com o QR Code de acesso ao mapa, ao longo dos eixos turísticos da cidade (um código bidimensional que pode ser facilmente escaneado com o uso do telefone celular). "Ali as pessoas se localizam, obtêm informações sobre os atrativos, pontos de visitação, ciclorrotas, monumentos históricos, além de locais como hotéis, restaurantes, comércio, enfim, vários empreendimentos ligados ao setor", contou.

O diretor de Turismo, Leverci Silveira Filho, disse que a criação do mapa faz parte de um programa integrado de medidas de fortalecimento do turismo, e que seu objetivo principal é trazer mais facilidade e agilidade no atendimento ao turista.

"Estamos utilizando a tecnologia para difundir nossos atrativos. Além de poder compartilhar nas redes sociais, o turista ainda pode acessar o mapa de onde estiver através do QR Code nos tótens. Tudo para garantir mais comodidade ao visitante", disse ele.

A aposta e os investimentos no turismo têm sido uma marca de Quatro Barras. Além do programa de sinalização turística viária, instalação de mapas gigantes em pontos estratégicos, criação do novo aplicativo digital e ações de paisagismo, o município ainda busca consolidar o novo Receptivo do Caminho do Itupava, um investimento de R$ 1,5 milhão já projetado para um dos principais destinos turísticos da cidade.

Mapa Turístico Digital

Para acessar o mapa, o visitante deve entrar no site da Prefeitura - quatrobarras.pr.gov.br - e no menu direito escolher a opção "Mapa Turístico". O acesso é feito por celular ou computador. O link também pode ser obtido nos QR Codes localizados nos tótens da cidade. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 8850.