Campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite imuniza 55% das crianças

Publicado em: 22/08/2018 15:32 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Vacinação segue até o dia 31 deste mês. Crianças de 1 a 4 anos devem ser imunizadas

Quatro Barras realiza desde o dia 6 de agosto a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. Até o momento cerca de 700 crianças já receberam a dose de prevenção contra essas doenças, o que equivale a 55% do público alvo.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde cerca de 600 crianças entre 1 e 4 anos ainda precisam ser imunizadas. Pais que ainda não vacinaram seus filhos deverão procurar qualquer Unidade de Saúde do município com a carteirinha de vacinação até o dia 31 de agosto e imunizar seus filhos, juntando-se ao time daqueles que estão fazendo bonito e protegendo as suas crianças.

A vacinação é muito importante e visa garantir a manutenção da eliminação da poliomielite no país e proteger contra o sarampo que é uma doença grave e altamente contagiosa. Vamos juntos proteger nossos filhos.