Município tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE

Publicado em: 14/08/2018 11:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Município tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE

Já na primeira análise, município recebeu apreciação positiva das contas

Quatro Barras recebeu na última quinta-feira (9) uma notícia que demonstra o comprometimento e o zelo pelos recursos públicos: o município teve as contas do exercício financeiro de 2017 aprovadas - já na primeira análise - pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR).

O primeiro exame da prestação de contas tem um papel importante, o de verificar o atendimento de todos os aspectos legais a que estão sujeitos os atos de gestão. Na prática, são analisadas as demonstrações da execução orçamentária, financeira, patrimonial e os resultados do período abrangido. Quando há alguma constatação de irregularidades, os municípios têm um prazo determinado para apresentar o contraditório e a defesa para regularização das contas.

Em Quatro Barras, esta etapa não foi necessária. A aprovação ocorreu já na análise inicial, apenas com uma ressalva relacionada ao prazo de entrega dos dados ao Tribunal, que foi postergado devido à troca de sistemas.

Diante do resultado positivo, o prefeito Angelo Andreatta (Lara), falou sobre a soma de esforços de toda a equipe no cuidado com as contas públicas. "É uma satisfação realmente muito grande ter nossas contas de 2017 já aprovadas pelo TCE. Isso reflete o comprometimento de toda a equipe e da gestão em aplicar e gerir os recursos públicos de forma séria e responsável. Agradeço e divido este excelente resultado com toda a nossa equipe", afirmou Lara.