Cidade recebe apresentações culturais do Prêmio Arte Paraná

Publicado em: 14/08/2018 11:37 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Cidade recebe apresentações culturais do Prêmio Arte Paraná

Depois de peça teatral, agenda cultural continua neste fim de semana com o espetáculo

Quatro Barras recebe neste mês de agosto duas apresentações culturais do Prêmio Arte Paraná, da Secretaria de Cultura do Paraná (SEEC-PR). A primeira delas foi a peça teatral Os Comparsas em Amor e Comédia, realizada na última semana pela companhia de teatro curitibana Comparsaria Cênica.

O espetáculo, que resgata a linguagem popular do circo-teatro, encantou os espectadores com a história do palhaço Borracha, retratando de forma divertida os bastidores do teatro. A segunda apresentação, o público confere neste fim de semana: no domingo (19), às 16h, será a vez do espetáculo Toca Raul, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com entrada franca.

A agenda cultural é realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura de Quatro Barras. As apresentações acontecem através do Prêmio Arte Paraná, que seleciona espetáculos de circo, dança, música e teatro, visando a circulação e promoção cultural em todo o Estado.

A secretária de Assistência Social e Cultura de Quatro Barras, Adriane Gomes Andreatta, diz que as apresentações promovem e estimulam a cultura, facilitando seu acesso a todas as pessoas. "Esta agenda de espetáculos envolve a comunidade e incentiva o contato com a arte nas suas mais diversas formas. E este é exatamente nosso objetivo", destacou a secretária.