Crianças, pais e comunidade escolar dão exemplo de solidariedade

Publicado em: 14/08/2018 11:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Crianças, pais e comunidade escolar dão exemplo de solidariedade

Escola no bairro Itapira arrecada agasalhos e doa para entidades sociais

Pelo 4º ano consecutivo, alunos, pais e a equipe pedagógica da Escola Municipal Rui Valdir Pereira Kern, no Itapira, mobilizam-se para colocar em prática um gesto de solidariedade. Sempre nesta época do ano eles arrecadam agasalhos, cobertores e brinquedos para doar a entidades sociais ou famílias que precisam.

Seguindo esta tradição do bem, a escola fez na última semana a entrega de tudo que arrecadou. Pela primeira vez, parte das peças foram destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura para auxiliar famílias carentes da cidade; e a outra parte foi doada à Paróquia Anjo da Guarda, que ajuda moradores de rua de Curitiba.

"Com estas doações vocês vão conseguir alcançar muitas pessoas. Agradeço e parabenizo pela iniciativa. Vocês estão fazendo o bem sem saber a quem", disse a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta.

O representante da Paróquia Anjo da Guarda, Antony Carneiro, também agradeceu. "É um calor humano que vamos levar a um público que precisa muito", destacou, ao contar que a entidade fará no próximo dia 26 uma ampla distribuição de roupas e sopas para moradores de rua.

A diretora da escola, Josirene de Fátima, disse que a mobilização da comunidade e a adesão às campanhas sempre surpreende. As próprias crianças tornam-se multiplicadoras. "A gente pode ajudar o próximo. E sempre que a gente ajuda é uma felicidade muito grande", contou a aluna Ana Klostermann, de 9 anos.