Prefeito Lara autoriza abertura de processo para revisão do Plano Diretor

Publicado em: 09/08/2018 11:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito Lara autoriza abertura de processo para revisão do Plano Diretor

Plano será atualizado para realinhar as políticas de desenvolvimento e sustentabilidade

O Plano Diretor é um instrumento estratégico da política de desenvolvimento e planejamento de todos os municípios. Nele estão inseridas as principais diretrizes que norteiam a organização da cidade, desde questões ambientais, sociais, econômicas e de infraestrutura, como as leis de zoneamento, uso e ocupação do solo; o código de obras e posturas; lei do sistema viário e programas de desenvolvimento econômico e social.

A importância do plano é tamanha que pode-se afirmar que nele estão contidos todos os parâmetros que devem ser respeitados e seguidos por seus habitantes, no que se refere às normativas ligadas ao seu território.

Em Quatro Barras, o Plano Diretor data de 2006, quando foi instituído pela Lei Complementar 01. Agora, a Prefeitura de Quatro Barras dá início à abertura do processo de atualização do plano, uma etapa importante para realinhar as políticas e ações com base nas novas demandas de desenvolvimento e sustentabilidade.

Ao autorizar a abertura do processo, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que a revisão do plano neste momento é determinante para traçar as diretrizes que vão nortear os próximos investimentos públicos e as ações de governo que envolvem a geração de empregos, a industrialização, a preservação e o desenvolvimento do turismo, um dos setores em ascensão na cidade.

"Queremos abrir este debate tão importante com a população, através das audiências públicas, para traçarmos juntos os eixos de desenvolvimento, fomentando um crescimento ordenado, planejado, que agregue ao mesmo tempo evolução econômica, avanços sociais e respeito ao nosso patrimônio natural", disse Lara.