Arraial do comércio reúne lojistas e feirantes em festa típica

Publicado em: 06/08/2018 16:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Arraial do comércio reúne lojistas e feirantes em festa típica

Festividade e sorteios aquecem comércio

A Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Turístico de Quatro Barras promoveu no último dia 28 de julho o Arraiá do Comércio. O objetivo do evento foi fomentar o consumo, o emprego e renda no município.

A ação envolveu mais de 50 lojistas e feirantes que aderiram ao projeto. Durante o mês de junho e julho foram efetuados sorteios de vouchers nas feirinhas gastronômicas. Os comerciantes doaram um total de R$ 5.110,00 em vales compras que foram sorteados ao longo do mês e na festa julina que aconteceu na Praça Raulino Alves Cordeiro.

O Grupo Metropolitano de Danças Gaúchas apresentou coreografia e abrilhantou a festa, que contou com a presença do prefeito Angelo Andreatta (Lara) e do secretário Marco Aurélio Bürkner. Os feirantes também participaram de uma animada dança de quadrilha.

Para o secretário, a campanha cumpriu o objetivo de fomentar as vendas locais e gerar renda. “Foi muito gratificante promover essa campanha pelo número de adesões que recebemos. Conseguimos mais de cinco mil em vales compras e brindes para os sorteios”, disse Bürkner.

A festa movimentou o comércio local além de proporcionar a integração entre comerciantes tradicionais e os feirantes do município. Ações como esta visam estreitar os laços entre os empreendedores locais, além de atrair e fidelizar clientes.