Lara apresenta projeto de infraestrutura urbana para ruas do Pinheirinho

Publicado em: 06/08/2018 17:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Lara apresenta projeto de infraestrutura urbana para ruas do Pinheirinho

Município pleiteia investimentos para as obras, que totalizam cerca de R$ 1,4 milhão

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), apresentou na última quarta-feira (1º) o projeto de infraestrutura urbana para ruas do bairro Pinheirinho. No encontro com moradores, Lara detalhou as obras previstas para acontecer na Rua Holanda da Silva Voudan e em trechos das ruas Anhangava, Neocidio Franco de Miranda e Henrique Heindyk.

O projeto elaborado pela Prefeitura prevê obras de drenagem, 1.350 metros lineares de pavimentação, construção de calçadas, paisagismo e sinalização vertical e horizontal, o que vai garantir uma nova infraestrutura às centenas de pessoas que ali residem. O investimento estimado de execução é de R$ 1.425.000,00, recursos que o município está pleiteando para viabilizar as obras.

A apresentação do projeto foi acompanhada pelos moradores Tereza de Oliveira Saldanha, Zilda Vieira Alves, Nelson de Oliveira e Suzana Fátima Smitka; além da equipe da Secretaria de Urbanismo.

"O projeto está bastante completo. Depois de implantado, a infraestrutura vai melhorar muito", disse a moradora da Rua Anhangava, Zilda Alves.

Antes de viabilizar o projeto de pavimentação, a Prefeitura pleiteia com a Sanepar a implantação da rede coletora de esgoto no local - uma etapa necessária e inicial para concretizar as obras posteriores. Na reunião com representantes da Sanepar, realizada na última sexta-feira (3), a companhia disse que vai iniciar os estudos no local.

"Há muito tempo a comunidade do Pinheirinho solicita essas melhorias e não mediremos esforços para colocá-las em prática", afirmou o prefeito Lara.