Etilômetro vai auxiliar operações da Guarda Municipal

Publicado em: 01/08/2018 17:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Etilômetro vai auxiliar operações da Guarda Municipal

Em campanha educativa, guardas municipais explicaram funcionamento do aparelho, as penalidades e os perigos de conciliar uso de álcool e direção

A Guarda Municipal de Quatro Barras começa a utilizar o etilômetro nas operações e blitz realizadas na cidade. O novo equipamento, que mede a concentração de álcool na corrente sanguínea, é um instrumento importante para coibir e identificar condutores que combinam álcool e direção, principalmente em casos de acidentes.

Além do treinamento para utilização do aparelho, a GM realizou uma blitz educativa em bares da cidade para explicar o funcionamento do etilômetro e exemplificar como pequenas ou grandes dosagens interferem não só na medição do aparelho como na capacidade de resposta de quem está dirigindo.

"Toda ação começa por uma campanha educativa. Beber e dirigir é crime, e quando o condutor se envolve em acidente a pena é inafiançável, é detenção. Por isso a importância de conscientizar cada vez mais os motoristas", destacou o secretário de Ordem Pública, Marcos Pereira.