Palestra Amor Exigente marca o dia de combate à violência contra o idoso

Publicado em: 18/06/2018 09:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Palestra Amor Exigente marca o dia de combate à violência contra o idoso

Conscientização: palestra chama atenção sobre a violência contra os idosos

O Grupo da Melhor Idade de Quatro Barras recebeu na tarde da última sexta-feira (15) o casal de aposentados Cecília Haffner e Mauro Alberto Martins de Oliveira, voluntários da Federação Amor Exigente (FEAE). Foram apresentados vídeos sobre alguns dos problemas enfrentados pelos idosos, dentre os quais uma abordagem sobre alcoolismo. O projeto Amor Exigente foi fundado em 18 de novembro de 1984 pelo padre jesuíta, o americano, Haroldo Rahm.

O casal Mauro e Cecília tem um programa semanal na TV Rede Vida com temas para Melhor Idade. A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, disse que essa programação foi pensada pelos profissionais do CRAS para proporcionar bem estar aos idosos. “É o nosso bem querer e respeito por vocês que nos fazem pensar essas atividades”, disse Adriane. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) fez questão de prestigiar as atividades do dia de combate à violência contra o idoso.

Mauro Oliveira contou que fazem parte do grupo Amor Exigente há mais de 11 anos. Ele e a esposa procuraram o grupo para pedir ajuda com uma situação familiar. Foram tão bem acolhidos que se tornaram voluntários no projeto. Atualmente eles viajam pelo Brasil e até no exterior para compartilhar experiências e ajudar quem precisa.

“Nós viemos até o grupo pedir ajuda por um momento familiar difícil que estávamos passando. Fomos tão bem recebidos que nos tornamos parte dessa família”, disse Mauro. Para ele, ser voluntário do Amor Exigente é uma missão. “Quem doa amor, recebe amor. A gente troca conhecimentos e aquece o coração. Ser voluntário nessa causa deu mais sentido a nossa vida. Quem se doa, ganha mais do que quem recebe”, concluiu.

Qualquer pessoa pode se tornar voluntária do grupo. Para isso basta disponibilizar algumas horas por semana. A federação disponibiliza a capacitação e o material das palestras. O contato pode ser feito direto com os coordenadores regionais Cecília e Mauro pelo telefone: (41) 3272 5180, ou pelo site da Associação Regional de Amor Exigente: www.araec.org.