CRAS Itinerante aproxima serviços sociais da comunidade

Publicado em: 14/06/2018 08:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

CRAS Itinerante aproxima serviços sociais da comunidade

Equipes estiveram na Borda do Campo realizando novos cadastros e recadastros nos programas sociais

Com o objetivo de aproximar os serviços sociais da comunidade, a Secretaria de Assistência Social e Cultura de Quatro Barras lançou uma agenda de visitas nos bairros. Denominada de CRAS Itinerante, a ação acontece para realizar novos cadastros e recadastros nos programas sociais coordenados pela secretaria, como o Programa do Leite, Bolsa Família e Cadastro Único.

A ação já aconteceu no Palmitalzinho, e neste fim de semana chegou à comunidade do Santa Luzia, na Borda do Campo. A equipe do CRAS conversou com os moradores e atualizou dados e informações das famílias participantes.

O evento contou ainda com recreação para as crianças, barracas de pintura no rosto, feira gastronômica e um bazar beneficente organizado pela AMES - Ong do bairro que ofereceu roupas e calçados a preços simbólicos.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, acompanharam toda a programação. "Ficamos muito felizes de ver a adesão das famílias e esta aproximação com os serviços sociais. Este é o grande objetivo do evento: ir ao encontro das famílias nas mais diversas localidades", destacou o prefeito.

Outras ações do CRAS Itinerante já estão programadas, segundo Adriane. Os próximos eventos acontecem em bairros como a Colônia Maria José, área rural e Pinheirinho.