Quatro Barras busca mais integração e reforço na segurança pública

Publicado em: 20/03/2017 17:54

A Prefeitura de Quatro Barras está estreitando parcerias e buscando reforço nas ações voltadas à segurança pública. Na última quarta-feira (15), o secretário de Ordem Pública, Fabricio Haddad Figueira, e o comandante da Guarda Municipal, inspetor Luciano Antônio Bernardi, estiveram reunidos com o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira.

Um dos temas solicitados no encontro foi a presença mais constante de um módulo móvel da Polícia Militar nos bairros de Quatro Barras. A reunião também serviu para tratar sobre o real efetivo da Polícia Militar designado para o município, o compartilhamento de sistemas de informações policiais estaduais com Quatro Barras e a busca de uma solução para os veículos apreendidos que permanecem nas imediações da Delegacia de Polícia Civil.

A reunião do último dia 15 também sinaliza o primeiro passo para integração da Guarda Municipal de Quatro Barras ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). O secretário e o comandante da Guarda visitaram a estrutura do CICCR, acompanhando as diretrizes de funcionamento e operações da unidade.

Fabricio agradeceu a parceria já existente entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, destacando a importância desta atuação integrada. "Desde o início do ano esta parceria vem nos permitindo colocar em prática ações conjuntas para prevenir e inibir delitos, possibilitando um apoio mútuo entre as instituições", disse.

Fabricio e o secretário de Estado, Wagner Mesquita, foram militares da ativa das Forças Armadas, tendo servido na mesma Unidade Militar durante anos.