Quatro Barras abre hoje programação do Mês do Meio Ambiente

Publicado em: 05/06/2018 08:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras abre hoje programação do Mês do Meio Ambiente

Com olhar voltado à conscientização de crianças e adultos, Prefeitura terá serviços alusivos à data em todas as semanas de junho

Nesta terça-feira, dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, Quatro Barras abre uma programação com os olhos direcionados a vários temas: a destinação correta dos resíduos, o cuidado com animais de rua, a preservação das áreas verdes e a conscientização de crianças e adultos - um passo mais que necessário para promover mudanças positivas na sociedade.

Ao longo do mês de junho, em todas as terças, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura vai promover Feiras de Adoção Responsável, para dar um novo lar a cães de rua, e a Coleta de Resíduos Especiais. As duas ações acontecem na Praça Raulino Alves Cordeiro, das 10h às 16h.

Materiais como pilhas, baterias, medicamentos vencidos, lâmpadas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado podem ser entregues durante a ação na praça.

Também estão programadas ações de fiscalização, plantio de mudas nos bairros e praças, blitz educativa sobre separação do lixo e queimadas, palestras nas escolas e o lançamento da nova edição do Programa Quatro Barras Mais Limpa.

"Queremos trabalhar com a conscientização dos alunos para que sejam multiplicadores e sirvam de exemplo para os adultos. É desta forma que as mudanças efetivamente acontecem. Vamos concentrar o plantio de mudas em locais de despejo inadequados de resíduos, transformando estes espaços em novos jardins", disse o secretário da pasta, Ezequiel Mocelin.