Obras de pavimentação na Rua Izair Lago avançam

Publicado em: 25/05/2018 16:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Obras de pavimentação na Rua Izair Lago avançam

Prefeito Lara e deputado federal Luciano Ducci acompanharam andamento das obras que terão efeitos positivos na infraestrutura e no turismo

A Rua Izair Lago, na Borda do Campo, recebe desde o início de maio obras de pavimentação em mais de 400 metros de extensão. Na última quinta-feira (24) o prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve no local acompanhando o trabalho das equipes, juntamente com o deputado federal Luciano Ducci, autor da emenda que destina recursos à obra.

São aproximadamente R$ 440 mil em investimentos, oriundos do Ministério das Cidades, e repassados à Prefeitura via Caixa Econômica Federal. As obras prevêem etapas de drenagem, pavimentação asfáltica, construção de passeios e sinalização viária, e serão determinantes não só para a infraestrutura da região como também para o turismo.

A Rua Izair Lago será o acesso ao futuro Receptivo do Caminho do Itupava, um dos destinos turísticos mais antigos e procurados do Paraná. Lara disse que a Prefeitura já possui o projeto executivo e aguarda convênio para início das obras. Outra emenda do deputado Ducci vai destinar um montante de R$ 526 mil, proveniente da SEDU, para esta finalidade.

Ao acompanhar o avanço das obras de pavimentação, Lara conversou com moradores e falou sobre os benefícios dos investimentos. "A pavimentação vai beneficiar as famílias do Pinheirinho e ao mesmo tempo permitir a criação de um eixo importante para o setor turístico. Hoje o Caminho do Itupava é um dos pontos mais visitados de Quatro Barras, o que pode agregar novas oportunidades de negócios, trabalho e renda à população a partir do turismo", disse o prefeito.