Sábado letivo mobiliza mais de 700 alunos em Quatro Barras

Publicado em: 23/05/2018 09:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Sábado letivo mobiliza mais de 700 alunos em Quatro Barras

Atividades recreativas com grupos de escoteiros garantiram uma programação diferente às escolas

As escolas municipais de Quatro Barras tiveram sábado letivo no último dia 19. A novidade do encontro foi a presença de grupos de escoteiros que desenvolveram várias atividades recreativas com as mais de 700 crianças participantes.

O EducaAção Escoteiros, como é denominada a atividade dos grupos, foi bem recebido pelos alunos, todos do Ensino Fundamental das escolas, inclusive da Escola Especial. "Além de toda a parte recreativa, este contato com os escoteiros traz uma série de conhecimentos como disciplina, organização e senso de equipe. É um trabalho bonito e que envolve muito as crianças", disse a secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato.

Participaram da ação os grupos de escoteiros Santa Mônica, Eppingahaus, União Juventus, Naipy e Tarobá, Medianeira, Impisa e Universitário.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou a programação pela manhã e deu as boas vindas aos grupos e aos alunos. "Todo este contato agrega um conhecimento importante para as crianças, traz lições que a gente leva para a vida toda. Por isso, o nosso muito obrigado a todos que estão aqui hoje", disse Lara.

Nos Cmeis também teve houve programação no sábado letivo. Um grupo de alunos da Facsul realizou contação de histórias para as crianças, mobilizando os alunos da Educação Infantil ao estimular o lúdico e a criatividade dos pequenos.

Leila explica que ao longo do ano serão realizados ao todo 9 sábados letivos para cumprir a carga horária de 200 dias letivos na grade de ensino de 2018.