Prefeitura investe em novas câmeras de monitoramento nos prédios públicos

Publicado em: 22/05/2018 09:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura investe em novas câmeras de monitoramento nos prédios públicos

Ao todo 423 novas câmeras vão auxiliar na segurança e na conservação de escolas, Cmeis, Unidades de Saúde e postos de atendimento

A Prefeitura de Quatro Barras está investindo em novos equipamentos de segurança para garantir a conservação de escolas, Cmeis, Unidades de Saúde, secretarias municipais, bibliotecas, entre outros postos de atendimento que oferecem serviços diretamente ao cidadão.

Ao todo foram adquiridas 423 novas câmeras. Cerca de 25% delas já foram instaladas. O investimento é de R$ 358 mil, com recursos próprios, aplicados pelas Secretarias de Educação, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação. A previsão da SMTIC é que até o final de junho todos os equipamentos estejam instalados.

A implantação do novo sistema de segurança vai permitir um maior controle e a conservação dos prédios públicos que atendem diariamente a comunidade, garantindo um acompanhamento em tempo real pelas equipes da Guarda Municipal.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) afirma que as câmeras serão um suporte importante para a Prefeitura no zelo e cuidado com unidades, escolas, veículos e equipamentos, garantindo mais segurança não apenas para a estrutura física dos prédios, mas para os cidadãos que são atendidos diariamente nestes locais.

"As câmeras vão inibir ações de vandalismo, além de garantir mais segurança e conservação a esses locais de atendimento, permitindo inclusive uma resposta ainda mais rápida por parte da Guarda Municipal que fará o monitoramento dos locais de forma permanente", destacou Lara.