Prefeitura investe em novas câmeras de monitoramento nos prédios públicos

Prefeitura investe em novas câmeras de monitoramento nos prédios públicos


Publicado em: 22/05/2018 09:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeitura investe em novas câmeras de monitoramento nos prédios públicos

Ao todo 423 novas câmeras vão auxiliar na segurança e na conservação de escolas, Cmeis, Unidades de Saúde e postos de atendimento

A Prefeitura de Quatro Barras está investindo em novos equipamentos de segurança para garantir a conservação de escolas, Cmeis, Unidades de Saúde, secretarias municipais, bibliotecas, entre outros postos de atendimento que oferecem serviços diretamente ao cidadão.

Ao todo foram adquiridas 423 novas câmeras. Cerca de 25% delas já foram instaladas. O investimento é de R$ 358 mil, com recursos próprios, aplicados pelas Secretarias de Educação, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação. A previsão da SMTIC é que até o final de junho todos os equipamentos estejam instalados.

A implantação do novo sistema de segurança vai permitir um maior controle e a conservação dos prédios públicos que atendem diariamente a comunidade, garantindo um acompanhamento em tempo real pelas equipes da Guarda Municipal.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) afirma que as câmeras serão um suporte importante para a Prefeitura no zelo e cuidado com unidades, escolas, veículos e equipamentos, garantindo mais segurança não apenas para a estrutura física dos prédios, mas para os cidadãos que são atendidos diariamente nestes locais.

"As câmeras vão inibir ações de vandalismo, além de garantir mais segurança e conservação a esses locais de atendimento, permitindo inclusive uma resposta ainda mais rápida por parte da Guarda Municipal que fará o monitoramento dos locais de forma permanente", destacou Lara.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Ordem Pública

Além de arma de fogo, Guarda Municipal fará uso de armas não letais

20/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Educação

CMEI Tio Laio é inaugurado no Pinheirinho

18/06/2018 12:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Palestra Amor Exigente marca o dia de combate à violência contra o idoso

18/06/2018 09:00

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Doações reforçam a Campanha do Agasalho

18/06/2018 08:00

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Quatro Barras realiza nesta sexta-feira audiência pública para discussão da LDO

14/06/2018 18:00