Quatro Barras, Pinhais e Piraquara assinam termo para implantação das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu

Quatro Barras, Pinhais e Piraquara assinam termo para implantação das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu


Publicado em: 18/05/2018 09:29 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras, Pinhais e Piraquara assinam termo para implantação das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu

Municípios vão padronizar trajeto e apostam na atividade como um fomentador de negócios

Os municípios de Quatro Barras, Pinhais e Piraquara formalizaram nesta quarta-feira (16) a assinatura do Termo de Cooperação para implantar as Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu - um projeto que visa integrar as cidades para criação de um amplo produto turístico, voltado ao ciclista.

Há cerca de 4 meses, grupos de trabalho das três cidades já vêm propondo ações para desenvolver o traçado principal das ciclorrotas, que terá extensão de aproximadamente 30 quilômetros. Deste eixo original serão irradiadas outras ciclorrotas em cada cidade, que poderão ser um fomentador de novos negócios.

A assinatura reuniu os prefeitos de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara) e de Pinhais, Marli Paulino; e o vice-prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, e foi uma das etapas do 1º Fórum Regional de Cicloturismo e Negócios, sediado em Quatro Barras.

O fórum trouxe uma agenda de discussões e propostas para consolidar o cicloturismo, abrindo novas oportunidades para quem quer empreender ou aumentar seus negócios. Empresas do ramo compartilharam experiências inclusive fora do país. Os três municípios também apresentaram quais as políticas públicas que desenvolvem hoje para dinamizar a atividade.

"Queremos que este fórum traga possibilidades não apenas para nós, mas para todas as cidades vizinhas, moradores, visitantes. Fico feliz que os municípios estejam se organizando em prol de um projeto sustentável, que ao mesmo tempo estimule o turismo e o empreendedorismo", afirmou o prefeito Lara.

Na programação do evento houve a presença dos palestrantes Maria Cristina Hartmann, que é empreendedora; do representante da SACIS, que realiza monitoramento e segurança no cicloturismo, Alexandre Lorenzetto; do autor do livro "Trilhando sonhos", Thiago Fantinatti; e dos representantes do Lobi Ciclotur, Ivan Mendes e Therbio Felipe Moraes Cezar.   

O fórum foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico de Quatro Barras, e contou com a presença do secretário da pasta, Marco Aurélio Burkner, representantes da Paraná Turismo e dos municípios de Quatro Barras, Piraquara, Pinhais, Curitiba, Pontal do Paraná, Almirante Tamandaré e Matinhos.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Educação

Escola Especial Joanna Valache abre o 2º Circuito Paranaense de Golf-7

15/08/2018 17:18

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Quatro Barras adota critérios mais rígidos na coleta de lixo

15/08/2018 17:10

Secretaria Municipal de Administração Finanças e Planejamento

Município tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE

14/08/2018 11:40

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura

Cidade recebe apresentações culturais do Prêmio Arte Paraná

14/08/2018 11:37

Secretaria Municipal de Educação

Crianças, pais e comunidade escolar dão exemplo de solidariedade

14/08/2018 11:30