Alunos da rede municipal recebem jaquetas próprias para o inverno

Publicado em: 15/05/2018 11:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Alunos da rede municipal recebem jaquetas próprias para o inverno

Mais quentes e impermeáveis, as jaquetas são uma das novidades do kit escolar em 2018

Na última sexta-feira (11) os alunos da rede municipal de Quatro Barras receberam jaquetas próprias para o inverno. Mais quentes e impermeáveis, as jaquetas são uma das novidades do kit escolar de 2018. Esta era a única peça que faltava ser entregue aos quase 3 mil alunos da rede, que desde o início de fevereiro já haviam recebido os conjuntos de calças, camisetas, meias, tênis e mochilas, além do kit de materiais, como lápis, canetas, agendas, entre outros.

O vice-prefeito Roberto Adamoski acompanhou a entrega na Escola Rui Valdir Pereira Kern, no Itapira, e  disse que é uma satisfação poder participar de uma gestão que se preocupa com o bem estar dos alunos.

“É gratificante para qualquer gestor proporcionar o bem estar das crianças do município. Comecei esse projeto do uniforme e fico feliz de ver que o Lara está dando sequência e ampliando. A entrega dos uniformes no início do ano e agora dessa jaqueta para completar o kit demonstra o compromisso que assumimos e estamos honrando com a população”, afirmou.

A jaqueta impermeável, forrada, é também mais adequada para os dias chuvosos. A mãe de aluna, Ana Paula Silva Garcia, disse estar muito contente em receber mais essa peça do uniforme. “A jaqueta é linda e muito útil para os dias de frio que estão chegando. Adorei que seja impermeável e fácil de lavar”, contou a mãe. Ana Paula falou da importância do uniforme. “É uma grande economia para os pais. Hoje mesmo minha filha vai num passeio e acredito que estar uniformizada ajuda na identificação dela, isso traz mais segurança”, destacou.

Para a diretora da escola, Josirene de Fátima Alves da Silva, esse é um dia especial. “São 323 crianças na nossa escola. Fico feliz em receber essa jaqueta e deixar nossos alunos bem agasalhados para o frio que já está batendo à porta. Além de ser um item essencial para o controle dos alunos, entendo que também é uma grande economia para as famílias”, ressaltou.

Ao longo desta semana todos os alunos das escolas municipais receberão a jaqueta e algumas numerações de uniformes que serão trocadas.