Pedalada e Caminhada Internacional na Natureza estimulam turismo em trajetos preservados

Publicado em: 09/05/2018 10:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Com mais de 1200 inscritos, eventos movimentaram regiões turísticas da cidade

Para incentivar o esporte, a saúde e o contato com a natureza, Quatro Barras realizou na última semana a 1ª Pedalada e a 1ª Caminhada Internacional na Natureza - eventos que estimulam a prática esportiva e o turismo em belas regiões da cidade.

Realizados em dias e trajetos distintos, os dois eventos tiveram sucesso de público. Na Caminhada foram mais de 1.100 inscritos, que percorreram um trajeto de   10,4 km em meio às paisagens do Circuito Cantarias do Anhangava, no Parque Estadual da Serra da Baitaca. A concentração dos participantes foi no Centro de Estudo e Treinamento Esperança, na Borda do Campo.

A Pedalada reuniu ao todo 165 ciclistas. O percurso de 22,4 km partiu do Portal do Itupava, empreendimento localizado nos arredores do Morro Pão de Loth - um dos cartões postais de Quatro Barras. O local faz parte do Circuito Turístico Sentidos do Campo e é conhecido pelas trilhas preservadas em meio à mata.

"É uma satisfação receber tantas pessoas nestes eventos que promovem o esporte, o turismo e fazem conhecer as belas regiões de Quatro Barras", disse o prefeito Angelo Andreatta (Lara).

Os dois eventos integraram o Circuito de Caminhadas Anda Brasil, com realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo de Quatro Barras - e apoio das secretarias de Saúde, Esporte, Meio Ambiente e Ordem Pública (Guarda Municipal), em parceria com a Emater, Governo do Estado, Sanepar e a Federação Internacional de Esportes Populares.