1ª Nerd Fest incentiva cultura dos quadrinhos

Publicado em: 08/05/2018 09:16 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

1ª Nerd Fest incentiva cultura dos quadrinhos

Evento incentivou o imaginário e o talento de crianças, jovens e adultos

Quatro Barras foi invadida na última semana por personagens cosplayers durante a 1ª Nerd Fest. A magia tomou conta da biblioteca e depois se espalhou pela Praça Raulino Cordeiro.

A festa faz parte da comemoração dos sete anos da Gibiteca e teve como convidados de honra artistas consagrados como o quadrinista José Aguiar, o desenhista Carlos Magno e o caricaturista Natan, que conversaram com o público em um descontraído bate papo.

José Aguiar salientou a importância do evento para divulgar o trabalho e incentivar novos artistas. "O artista é uma eterna página em branco que deve ser escrita todo os dias. Contar a nossa história pode ajudar a incentivar jovens talentos a nunca desistir dos seus sonhos. Viver da arte é possível, para isso é preciso ser profissional e cumprir prazos", afirmou.

O diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Correa, fez questão de dizer que essa comemoração é a consolidação de um projeto que nasceu há sete anos.

"É o resgate da cultura Pop no município. Tenho certeza que é apenas o primeiro passo de um longo caminho. Digo isso porque este ano temos muito para comemorar. A maior conquista foi a lei que tornou a Gibiteca Patrimônio Cultural do município", disse Enéas.

O diretor agradeceu a confiança e o apoio do prefeito Angelo Andreatta (Lara) e da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes. "Sem o apoio do prefeito Lara e da secretária Adriane nada disso seria possível. Tenho certeza que ano que vem a festa será ainda mais bonita e teremos a participação de mais personagens", concluiu.

Lara agradeceu a presença de todos e disse que a grande proposta é incentivar a cultura nos seus mais variados segmentos. "É a primeira festa, com personagens caracterizados, profissionais consagrados dos quadrinhos, caricaturas, exposições, música e várias atrações. É um evento de estímulo à arte e à cultura, para relembrar os nossos heróis e despertar talentos. Agradeço o envolvimento de todos", disse o prefeito.