Escola prestigia peça teatral no Guaíra com 77 alunos

Publicado em: 30/04/2018 14:30

O Balé Teatro Guaíra apresenta:  “A Lenda das Cataratas do Iguaçu” para escolas e com essa iniciativa 77 alunos da Escola Izair Lago tiveram a oportunidade de fazer uma programação diferente.

Para nossos alunos além da oportunidade de estarem conhecendo o Teatro Guaíra, também puderam aperfeiçoar o conteúdo de forma lúdica conhecendo a lenda dos índios caigangues de Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu.

Agradecemos aos pais, equipe pedagógica e a professora Camila por estarem dispostos a dedicar essa oportunidade a esses alunos e em especial a produtora da peça.

Sinopse da Peça:

A lenda dos índios caingangues de Naipi e Tarobá conta a estória da origem das Cataratas do Iguaçu.
Naipi, a bela filha do cacique, por sua beleza, foi consagrada a viver somente para o culto de M’Boy, o Deus serpente, que, segundo os índios, governava o mundo.
Um jovem guerreiro chamado Tarobá se apaixona por Naipi e foge com ela numa canoa rio abaixo. Furioso, o Deus M’Boy penetra nas entranhas da terra e retorce o corpo até produzir uma enorme fenda, que forma uma catarata gigantesca que envolve o pequeno barco que cai de grande altura. Naipi transforma-se então numa rocha, que será eternamente fustigada pelas águas das cataratas, e Tarobá em uma palmeira que fica plantada eternamente na entrada da gruta onde mora M’Boy, o deus vingativo que os vigia.

Fonte: http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=377