Quatro Barras recebe mais de 450 atletas durante o Campeonato Estadual de Karatê-Do Tradicional

Publicado em: 02/05/2018 09:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Cidade sediou uma das maiores edições do evento

Mais de 450 atletas participaram do 29º Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional realizado no último fim de semana em Quatro Barras, no Ginásio de Esportes do Jardim Menino Deus. Crianças e adultos disputaram modalidades como Kata, Kumite, Enbu, Fukugo e Kogo, entre atletas de todo o Paraná, incluindo campeões nacionais e mundiais.

O evento foi organizado pela Associação Cultural e Desportiva Taeru-kan em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras. Com o público presente, o evento recebeu mais de mil pessoas ao longo do sábado (21).

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o secretário de Esporte, Adriano de Lara (Nano) acompanharam a programação. Lara disse que o evento é mais uma ação de incentivo ao karatê - uma modalidade que, segundo ele, cresce e vem revelando talentos na cidade.

"É uma satisfação enorme receber um evento desta proporção, reunindo atletas de todo o Paraná. Acima de tudo, por ser uma ação que estimula a prática esportiva, a disciplina, o respeito e tantos valores que devemos disseminar sempre", enfatizou Lara.

O secretário da pasta também agradeceu a presença maciça dos atletas. "Ficamos muito felizes com a grande adesão. A Secretaria trabalha para buscar este incentivo ao esporte, que agrega mais saúde e qualidade de vida. Quero também agradecer ao prefeito Lara pelo incentivo que está dando ao esporte, sem o qual não seria possível  realizar eventos desta magnitude", afirmou Nano.

Entre o público presente no evento esteve o presidente da Federação Internacional de Karatê-Do Tradicional, Gilberto Gaertner.