Colégio Sesi realiza campanha e arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Publicado em: 02/05/2018 08:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Colégio Sesi realiza campanha e arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Doações serão revertidas às famílias que mais precisam

Os 13 anos do Colégio Sesi foram motivo de dupla comemoração para os alunos da instituição em Quatro Barras. A data comemorativa inspirou uma campanha em todo o país para arrecadar alimentos, roupas e livros e reverter às comunidades que mais necessitam. Em Quatro Barras, a campanha social foi além do imaginado: em uma semana os alunos arrecadaram 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis.

"Foi impressionante a mobilização dos alunos, que realmente abraçaram a causa", contou o diretor Elves Kleber Schweppe. Para garantir o destino certo dos alimentos, o colégio contatou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura que, por sua vez, mobilizou pastores e entidades beneficentes que já desenvolvem trabalhos sociais na cidade.

"Só temos a agradecer a todos pela ação de solidariedade e caridade. Certamente vocês praticaram o bem e farão o bem a muitas pessoas", disse a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta.

Os alunos Emanueli Maria Rigobelo, Mirelle Vasconcelos, Miguel Golchinski e Jhonatan Roberto fazem parte da Sala 3 - turma que mais arrecadou alimentos. "Saímos nas casas, nos comércios, nos restaurantes, pedindo doações. Não tínhamos noção da proporção que esta campanha iria tomar, mas ficamos muito felizes com o resultado, principalmente por ser uma causa tão nobre", contaram.

A distribuição dos alimentos agora será realizada pelas igrejas Assembleia de Deus Cafarnaum, Assembleia de Deus Central, Evangelho Quadrangular e pela Comunidade Esperança Resgate Vidas (CERV).