Município investe em novos equipamentos para escolas e Cmeis

Publicado em: 12/04/2018 11:07 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Município investe em novos equipamentos para escolas e Cmeis

Aquisição de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utensílios domésticos soma investimentos de R$ 480 mil. Meta é priorizar qualidade no atendimento à

O bom funcionamento das unidades escolares está diretamente associado à estrutura oferecida às equipes pedagógicas e aos alunos. Com este olhar voltado à qualidade do atendimento, a Prefeitura de Quatro Barras adquiriu centenas de materiais, utensílios e eletroeletrônicos para suprir as demandas hoje existentes nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

São mais de R$ 480 mil em investimentos, com recursos próprios. No lote, foram adquiridos fogões industriais, fornos industriais elétricos, forno industrial a gás, microondas, batedeira e liquidificador industrial, máquina de lavar roupa,  máquina de secar roupa, aparelho de TV, bebedouros, ventiladores, balança eletrônica e balcão térmico.

A Prefeitura também adquiriu câmeras de monitoramento, aparelhos de ar condicionado, materiais esportivos, persianas e utensílios de cozinha, estes últimos para atender o novo Cmei Tio Laio e o Centro de Educação Integral, que oferece atividades e oficinas de contraturno escolar às crianças, mantidas pelo próprio município.

A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, disse que os novos equipamentos trazem mais estrutura aos profissionais e também garantem maior qualidade no atendimento oferecido às crianças. "É um investimento importante para atender as demandas das escolas e Cmeis, que juntas hoje oferecem ensino a quase 3 mil alunos", destacou.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que os investimentos nos espaços escolares será permanente. Depois de revitalizar os prédios, com reformas, novas pinturas e obras de manutenção, agora a aplicação de recursos foi destinada à aquisição de equipamentos. "Queremos que nossos alunos e todos os profissionais da Educação tenham uma estrutura condizente com esta área que é tão importante. Já investimos bastante e vamos continuar investindo, inclusive com novas obras", afirmou o prefeito.