Cidade resgata tradições com o 1º Festival Campeiro

Publicado em: 28/03/2018 18:33

Foi com o objetivo de resgatar a cultura e as tradições campeiras que Quatro Barras realizou no último sábado (24) o 1º Festival Campeiro, evidenciando não apenas as habilidades na montaria e no laço, como também a beleza das danças e apresentações regionais que mantém viva a cultura sulista.
O evento recebeu um grande público ao longo do dia. A cavalgada que saiu do Espaço Cinquentenário e passou pelas regiões das Acácias, Borda do Campo, Florestal e pelo centro da cidade foi a primeira atração. Depois disso, os cavaleiros participaram de um almoço com comidas típicas e a saborosa costela fogo de chão, preparados no Ginásio da Sede.
A tarde e o início da noite garantiram belas apresentações. Tertúlia com apresentações culturais, demonstrações de montaria e laço, Baile da Melhor Idade, invernada artística, danças e apresentações regionais encantaram o público.
Houve também o Concurso da Garota Campeira. Vestidas de trajes típicos, as candidatas desfilaram e foram avaliadas por uma comissão julgadora. Naiana Zanona foi a vencedora do concurso, seguida por Nayla Cruz em 2º lugar e a candidata Joyce Oliveira em 3º.
O evento encerrou com o sorteio de brindes e prêmios, e o show com o Grupo Os Bilias, que animou a noite ao comemorar seus 30 anos de carreira.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o evento, além de incentivar o turismo, é uma ação de valorização das tradições campeiras, bastante presentes na cidade. "Um evento desta proporção atrai visitantes, estimula o turismo e também valoriza uma cultura que está presente em Quatro Barras e que queremos manter", afirmou Lara.
O Festival teve realização da Prefeitura de Quatro Barras, através das secretarias de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico, e Assistência Social e Cultura; com apoio do Grupo de Dança Metropolitano; bandas regionais; grupos de dança gaúcha de Pinhais e Colombo; e a empresa Imperial Eventos.