Acompanhe os novos horários da coleta de lixo orgânico e reciclável

Acompanhe os novos horários da coleta de lixo orgânico e reciclável


Publicado em: 12/03/2018 11:32

Whatsapp

 

Após o período de adaptação do novo cronograma da coleta de lixo, a Prefeitura divulga como fica o calendário oficial da coleta a partir desta semana. O serviço de coleta de materiais recicláveis será realizado em todos os bairros das 8h às 15h, tanto na área urbana, quanto na rural.
Nos bairros Colônia Maria José, Jardim das Acácias, Nossa Senhora das Graças, Borda do Campo, Nossa Senhora de Fátima, Santa Luzia e nas empresas localizadas na BR 116, a coleta de orgânicos será realizada às segundas, quartas e sextas, também das 8h às 15h.
No Florestal, Gralha Azul, Itapira, Jardim Pinheiros, Jardim São Pedro, Orestes Thá, Campininha, Estrada da Graciosa, Palmital, Pocinho, Roda de Carro, Rio do Meio e Ribeirão do Tigre, a coleta de orgânicos acontece às terças, quintas e sábados, das 8h às 15h.
No Centro, Bosque Mehry, Jardim Creplive, Jardim Patrícia, Maria Alice, Daher e Jardim Menino Deus, a coleta de orgânicos será mantida nos turnos da tarde e da noite, das 16h às 23h - uma medida para agilizar a coleta e melhorar o fluxo viário. No Menino Deus a coleta acontece às terças, quintas e sábados, e nos demais bairros às segundas, quartas e sextas.
Separe
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura também chama a atenção para uma medida importante: a separação do lixo. Nas sacolas comuns a população deve descartar restos de alimentos, folhas e resíduos de varrições, papel higiênico, fraldas, ou seja, lixo úmido. Nas sacolas azuis, disponibilizadas pela Prefeitura, devem ser descartados materiais recicláveis como papel, metais, plásticos, embalagens, PVC e vidros, ou seja, o lixo seco.
O lixo misturado não será coletado pelas equipes. A separação é um hábito à favor do meio ambiente, por isso a importância de cada um fazer a sua parte. Reaproveitar é uma ação que reduz o volume de resíduos nos aterros, gera renda aos catadores e evita o desperdício. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 8885.


Leia também