Quatro Barras entrega kits completos de uniforme e materiais escolares

Publicado em: 01/03/2018 11:30

Na volta à aulas, os quase 3 mil alunos da rede municipal de Quatro Barras já tiveram uma boa surpresa: receberam ontem (28) os novos kits de uniformes e materiais escolares para o ano letivo. Com novo desenho, o kit ficou maior e mais completo: hoje além das duas calças, duas camisetas, bermuda, agasalho, mochila, dois pares de meias e um par de tênis, o kit conta com uma jaqueta própria para a estação mais fria do ano.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) visitou os Cmeis Tia Eliana e Tia Carmelita e as escolas municipais Devanira Ferreira Alves e Izair Lago nesta terça-feira (27), para fazer a entrega dos novos materiais, que juntos, somam mais de R$ 800 mil em investimentos com recursos próprios. Na visita pelas escolas, Lara conversou com pais e alunos, e disse que vem buscando novos investimentos para a Educação.
"Hoje é um dia de muita alegria e satisfação para qualquer gestor. Somos o primeiro município do anel metropolitano a entregar o uniforme e o kit escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. Estamos buscando ainda mais investimentos, uma nova escola e um novo Cmei", afirmou Lara.
O prefeito também pediu às crianças e pais que usem e cuidem dos novos uniformes. A entrega foi motivo de alegria nas escolas e Cmeis. A mãe do aluno Christopher, do Cmei Tia Eliana, Evanize Ribeiro dos Santos, aprovou os uniformes. "Nossa, fiquei muito feliz. Ajuda muito porque é uma economia e tanto. Meu filho adora o Cmei, estava com vontade de vir até nas férias", contou a mãe.
Cirlene de França Almeida, 32 anos, é moradora do Jardim Pinheiros e também comemorou a chegada dos novos materiais. "Tenho cinco filhos. O uniforme é uma economia no orçamento, além de ser de ótima qualidade, bonito e completo. Estou muito satisfeita", contou a mãe da aluna Sophia, da Escola Devanira.
Na Borda do Campo, Thais Cristina Penczkovski, mãe dos meninos Estevan e Adryan, também elogiou. "Achei maravilhoso e este ano está ainda melhor, com a jaqueta de inverno. É um material pensado em todas as estações", contou a moradora.
Além dos uniformes foram entregues nas escolas materiais como penal, agenda, cadernos, pastas, canetas, lápis, borrachas, réguas, tesouras, colas, apontadores, caixas de lápis de cor, massas de modelar e caixas de giz de cera. A distribuição foi acompanhada pela secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato.