Curso de Motosserra capacita agricultores

Publicado em: 20/02/2018 14:21

Agricultores de Quatro Barras participam desde ontem (19) do Curso de Motosserra promovido pela Prefeitura em parceria com o Senar. A capacitação é mais uma ação voltada à qualificação do homem do campo, que visa diversificar a renda nas propriedades rurais.
Serão 40 horas de capacitação até a próxima sexta-feira (23), entre etapas teóricas e práticas. Segundo o instrutor do Senar, Emerson Massoquito Batista, ao longo da semana os participantes vão receber instruções sobre o uso da motosserra, equipamentos de segurança, desgalhamento e corte, e manutenção.
Além de produtores rurais, servidores da Prefeitura também estão participando do curso para dar apoio às ações da Defesa Civil, em situações de emergência.
O prefeito Angelo Andretta (Lara) acompanhou o primeiro dia de qualificação, destacando a importância de fortalecer a agricultura familiar e a geração de renda nas propriedades. O curso de motosserra é o terceiro ministrado só neste ano.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ezequiel Mocelin, outras qualificações já estão previstas. Em março está agendado o Curso de Panificação e em abril o Curso de Apicultura. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8879.