Vias centrais de Quatro Barras já estão em novo sentido

Publicado em: 22/02/2018 12:06

Passou a vigorar nesta terça-feira (20) o novo sentido das principais vias do eixo central de Quatro Barras. As avenidas Dom Pedro II, São Sebastião, Nilo Fávaro e Miguel Vidolin voltaram a ter sentido duplo - uma medida que visa ampliar a mobilidade urbana, favorecer o comércio e também restabelecer o principal acesso à cidade, antes desviado por quem chegava ao município.
 Com a decisão, tomada em audiência pública, outras mudanças também passaram a vigorar. A Travessa Darif, que liga a Rua 25 de Janeiro à Avenida São Sebastião, passou a ser preferencial. Novas rotatórias, travessias elevadas para facilitar o deslocamento dos pedestres e a revitalização de calçadas também estão em fase de conclusão.
A moradora do Centro, Priscila Lourenço Cona, de 26 anos, aprovou as mudanças. Ela usou a travessia elevada instalada na Avenida São Sebastião, quando caminhava com a filha Emanuele, de 2 anos. "Gostei muito, até para atravessar está melhor, mais seguro. Melhorou e muito a mobilidade", disse.
Proprietário de um escritório de advocacia, Mário Rogério Dias, disse que a mudança de sentidos foi benéfica para a cidade e para o comércio. "Comércio tem que ter rotatividade, circulação de pessoas, por isso a mão dupla é tão importante", enfatizou Mário, que coordena o escritório há 15 anos na Avenida São Sebastião.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou o processo de transição, que segundo ele, restabelece o acesso à porta de entrada da cidade. Desde a terça-feira, equipes do QBTran também estão dando todo o suporte a motoristas e pedestres para que as mudanças ocorram da forma mais segura.