Coleta de lixo orgânico e reciclável terá novos horários a partir de segunda

Publicado em: 08/02/2018 14:24

A partir da próxima segunda-feira (12) passam a vigorar os novos horários da coleta de lixo orgânico e reciclável em Quatro Barras. Além do atendimento nos períodos da manhã e tarde, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura vai implantar o serviço de coleta noturna - uma medida para ampliar o atendimento à população sem prejudicar o trânsito.
A implantação da coleta à noite é uma ações previstas no plano de governo do prefeito Angelo Andreatta (Lara). O secretário da pasta, Ezequiel Mocelin, diz que entre os benefícios estão a agilidade da coleta, a redução de custos com a manutenção dos equipamentos e a melhoria do fluxo viário.
"Reanalisamos todas as rotas em busca dos melhores itinerários nos bairros", contou Ezequiel. A Secretaria de Meio Ambiente orienta a população que deposite as sacolas um pouco antes dos horários de coleta, sempre em local próprio, evitando que animais rasguem as sacolas.
Outra medida importante é separar o lixo orgânico do reciclável. Nas sacolas comuns devem ser descartados restos de alimentos, folhas e resíduos de varrições, papel higiênico, fraldas, ou seja, lixo úmido. Nas sacolas azuis, disponibilizadas pela Prefeitura, devem ser descartados materiais recicláveis como papel, metais, plásticos, embalagens, PVC e vidros, ou seja, o lixo seco.
O lixo misturado não será coletado pelas equipes. A separação é um hábito à favor do meio ambiente, por isso a importância de cada um fazer a sua parte. Reaproveitar é uma ação que reduz o volume de resíduos nos aterros, gera renda aos catadores e evita o desperdício. Mais informações: (41) 3671-8885.

Acompanhe na tabela os novos horários e locais da coleta.