Rafael Fernandes é um dos destaques do Badminton no Paraná

Publicado em: 09/01/2018 11:59

Em menos de um ano, o quatrobarrense Rafael Elieser Dantas Botelho Fernandes, de 10 anos, já conquistou 13 medalhas no Badminton, esporte olímpico que cresce a cada ano dentro e fora do Brasil. Rafael é um dos alunos do Projeto Educação com Esporte, desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Clube Santa Mônica, que oferece modalidades olímpicas gratuitas a alunos da rede municipal de ensino.
O que começou apenas com uma prática esportiva de contraturno hoje está surpreendendo. De março a dezembro do ano passado, quando ele começou os treinos, Rafael já participou de vários campeonatos e garantiu colocações de destaque.
Conquistou o ouro e duas medalhas de bronze no Campeonato Estadual realizado em Curitiba nas categorias Dupla Masculina Sub 11, individual e dupla mista; foi bronze no Campeonato Metropolitano; conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Estadual em Paranavaí, sendo as primeiras colocações nas categorias individual e dupla sub 11, e o 3º lugar em dupla mista; e na mais recente das competições - o Campeonato Sul Americano, realizado em dezembro - também garantiu o bronze pela categoria dupla masculina.
"Foi emocionante. Comecei a praticar o esporte, mas nunca imaginei esses resultados. Estou muito feliz e quero seguir o esporte, me tornando um grande atleta", contou Rafael. Para 2018, as perspectivas são animadoras. Além de ingressar na categoria Sub 13, ele deve disputar três campeonatos nacionais, levando o nome de Quatro Barras e do Paraná.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) parabenizou o aluno pelas conquistas. "Fico orgulhoso de ver esta transformação do Rafael como cidadão e como atleta, hoje representando o município em campeonatos nacionais e estaduais. Tudo isso é resultado da dedicação e talento dele. Desejo que venham novos e bons frutos porque ele merece", destacou Lara.
Patrocínios
A nova rotina de viagens também demanda investimentos. Empresas que tiverem interesse de patrocinar Rafael ou a equipe de Badminton podem entrar em contato pelo telefone (41) 3157-1069. Rafael é morador do bairro Jardim Menino Deus, treina todas as semanas e concilia o esporte com os estudos, garantindo não só ótimas colocações, mas também boas notas na escola. Um orgulho para os pais, que incentivam cada vez mais a prática da modalidade.