Ribeirão do Tigre recebe segundo poço artesiano para o atendimento à comunidade

Publicado em: 19/12/2017 10:06

O segundo poço artesiano previsto para abastecer a região do Ribeirão do Tigre já é realidade na área rural. A parceria formalizada entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Instituto das Águas está colocando em prática um anseio de mais de 20 anos da comunidade, que poderá contar com o abastecimento de duas volumosas fontes de água potável.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara), o vice-prefeito Roberto Adamoski e o secretário de Urbanismo, Infrestrutura e Frotas, Marco Aurélio Presa, estiveram na região na tarde de ontem (18), conversando com moradores.
"É um momento de felicidade ver ações concretas acontecendo, especialmente na área rural. Sabemos o quanto a implantação dos poços artesianos será um marco transformador na qualidade de vida das famílias", disse Lara.
O vice-prefeito também enumerou os benefícios do serviço de abastecimento, principalmente diante do aumento da população. "O poço artesiano vai atender coletivamente, é uma missão importante que está sendo cumprida. Água tratada é sinônimo de saúde", enfatizou Adamoski.
Os dois poços estão localizados em áreas distintas do Ribeirão do Tigre e juntos vão beneficiar mais de 200 famílias que terão água encanada em suas casas. O trabalho de perfuração, no entanto, é o primeiro passo para consolidar o abastecimento de água. Depois desta etapa, a Prefeitura vai implantar ações complementares como a construção de uma caixa d água central e o sistema para derivação nas residências.

Comunidade
 Moradora há 13 anos no Ribeirão do Tigre, Fabiana Pereira dos Santos, de 34, comemorou a notícia. Ela mora na região com o esposo e os três filhos e disse que o abastecimento sempre foi um anseio da comunidade. "Vai ajudar muito, demais. Hoje temos problemas no encanamento, às vezes vem água, outras vezes não vem, e tudo fica difícil quando falta, principalmente com as crianças. Ficamos muito felizes", destacou Fabiana.