Prefeitura investe em revitalização de escolas, Cmeis e Unidades de Saúde

Publicado em: 11/12/2017 18:28

A Prefeitura de Quatro Barras está revitalizando escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e as Unidades Básicas de Saúde, que atendem diariamente a comunidade. O cronograma da Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura já atendeu locais como o Distrito de Borda do Campo, onde as benfeitorias já chegaram à Escola Municipal Izair Lago, ao Cmei Tia Leonor e à Unidade de Saúde no Pinheirinho.
Na UBS, as equipes realizaram a pintura externa, pintura de grades e a revitalização da academia ao ar livre instalada em frente à unidade. Na escola, além da pintura externa e das 38 salas, também foram revitalizadas a quadra coberta e os muros, a rede de esgoto, a rede elétrica e realizadas várias benfeitorias na área de acesso, como instalação de travessia elevada, estacionamento para os professores, passeios e nova sinalização viária.
No Cmei Tia Leonor, as equipes efetuaram a pintura externa e interna, revitalizaram os passeios e pavimentaram o estacionamento para educadores e atendentes infantis.
As obras de manutenção também chegaram a outros bairros. Desde o início do cronograma da Secretaria, já foram revitalizadas as Unidades de Saúde do Jardim Pinheiros - que recebeu pintura externa e interna e um local propício para o armazenamento do lixo hospitalar - e do Jardim Itapira e CAPS, que além da nova pintura, passou a contar com novos passeios e um corrimão para facilitar o acesso de idosos.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o programa de manutenção será permanente na cidade, melhorando a infraestrutura nos bairros e, principalmente, os serviços prestados à população. "Estabelecemos um cronograma para atender todas as localidades. São investimentos na conservação de prédios públicos e melhorias nas condições viárias, que refletem o cuidado com cada cidadão", disse Lara.
Quase a totalidade dos prédios apresentava pichações e vários pontos para manutenção. A partir de janeiro, as equipes da Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura retomarão os trabalhos, contemplando outros bairros.